Cassio Krupinsk

STARTUPS X OPORTUNISTAS DE MÁ FÉ

No Brasil não basta passar por todas as dificuldades que o mercado exige para poder ter sucesso como empreendedor.  Hoje em dia é preciso culhões para poder enfrentar adversidades que não passa pela cabeça de um empreendedor.    Veja abaixo alguns dos acontecimentos que ocorreram comigo nos últimos 10 anos empreendendo, após construir mais de 10 Startups.

O seu melhor investimento, será sempre um bom advogado ao seu lado antes mesmo de receber elogios e disserem que a sua idéia ou negócio é incrível 

Se arrumar investidor, não aceite aportes em sua conta pessoa física, eu mesmo aceitei e acabei tomando um processo porque o negócio não deu certo e o garoto que foi um dos investidores, agindo de má fé, entrou com uma ação, alegando empréstimo e não devolução. 

Cuidado com seus registros de email, e então registre todos os recebíveis, emita nota fiscal se possível e deixe clara todas as entradas e saídas. Isto servirá como prova de que sua motivação como empreendedor esta direcionada ao negócio e não ao capital que quase sempre, não será o necessário para fazer uma startup faturar o necessário. 

Estas são algumas dicas, e em meu próximo texto contarei detalhes de processos contra empreendedores e como identificar péssimos investidores.